A sua marca pessoal tem o poder de gerar um ciclo de autoridade com o objetivo de te posicionar cada vez melhor no seu nicho de atuação e, as mídias sociais, sendo bem utilizadas, podem ser um canal de impulsionamento poderoso para estabelecer a sua marca pessoal como referência.

Neste artigo você descobrirá 5 práticas para potencializar sua marca pessoa nas mídias sociais.

 

1 – Invista na sua identidade visual

Para você ter sucesso com a sua marca pessoal nas mídias sociais é muito importante se preocupar em ter uma identidade visual bem definida e marcante. Em contexto geral, as pessoas gostam de cores que harmonizam com sua mensagem, fotos bem tiradas e postagens/materiais visuais atrativo.

Segundo algumas pesquisas, mais de 90% dos conteúdos compartilhados nas redes sociais é visual. Marcas que apostam na qualidade da sua identidade visual crescem a sua audiência, gerando mais retenção de público.

Na prática: Invista em um designer gráfico para criar sua logo e o padrão ideal de cores para suas mídias sociais. Fortaleça seu Branding, escolha sua paleta de cores e deixe a sua comunicação com total harmonia.

2 – Tenha clareza na mensagem que você deseja propagar

As pessoas precisam entender o que você está se propondo a comunicar. Por isso, uma linguagem prática e simples vai te ajudar a propagar sua mensagem. Por isso, comece a transformar suas mídias sociais em canais que irão fortalecer a sua mensagem.

Mas, talvez você esteja se perguntando, qual é a minha mensagem?

A sua mensagem é o que você pode compartilhar para ajudar outras pessoas.

Não há nada mais forte para posicionar uma marca pessoal do que incitar o gatilho mental da reciprocidade. Se sua mensagem tem o poder de ajudar outras pessoas, automaticamente você verá que o retorno das pessoas irá crescer constantemente e você potencializará o seu posicionamento nas suas mídias sociais.

Então, tenha clareza na mensagem que você deseja propagar e cada vez mais, as pessoas irão te ver como autoridade no seu mercado.

3 – Crie conteúdos focado em pessoas

Após ter clareza da sua mensagem, o objetivo agora é criar conteúdos para suas mídias sociais com foco em pessoas.
Por isso, nada melhor do que você listar as principais dores do seu público-alvo (ou persona) e começar a trabalhar temas nas suas mídias sociais.

As mídias sociais para marcas pessoas é: menos você e mais eles!

Por isso, todo o conteúdo precisa ser concentrado em como você pode resolver os problemas da sua audiência com sua mensagem.

Na prática: Se o seu nicho é emagrecimento, você pode começar a falar sobre: alimentos naturais, como facilitar o emagrecimento através de comida natural, como melhorar a qualidade de vida com exercícios físicos, etc.

Se você é do nicho de marketing digital como eu, você pode falar sobre: novidades das mídias sociais, como melhorar o posicionamento de marcas na internet, como potencializar os resultados no instagram, etc.

Se você é um coach, advogado, dentista, médico, personal, consultor, palestrante, dentre outras milhares de profissões, você poderá abordar conteúdos que sempre o foco será: ajudar pessoas.

Quanto mais pessoas você ajudar, mais poderoso o seu posicionamento no seu nicho ficará.

Na prática 2: Utilize o instagram stories para encurtar a comunicação com seu público. Poste os pontos mais importantes do seu dia a dia, suas conquistas e como você tem ajudar pessoas com seu conhecimento.

Utilize vídeos para empoderar sua marca. Vídeos são sempre mais eficazes do que texto.

Que tal criar uma lista de e-mails e semanalmente entregar um conteúdo de valor para sua audiência? Sim, muita gente ainda lê e-mail e seus futuros clientes podem despertar por lá.

4 – Pratique a consistência

Ninguém tem sucesso sem consistência. Consistência fala de muito de hábito. Estar presente sempre. Nunca desistir. Às vezes parece uma missão quase impossível dar conta de tantas mídias sociais: facebook, instagram feed, instagram stories, youtube, linkedin, entre outras. Entenda que você precisa de um bom planejamento digital para ser constante.

O maior erro de um Expert é tentar ser consistente de forma urgente, sem agenda ou um planejamento antecipado ou programado.

Não conheço ninguém que cria suas publicações nas mídias sociais na hora e tem sucesso. Isto porque, as mídias sociais são mutáveis e você precisa estudá-las para garantir um melhor posicionamento para sua marca pessoal.

Na prática: A Resultados Digitais criou um ótimo material para planejamento de conteúdo para mídias sociais e totalmente gratuito para você já começar o seu.

Por isso, é importante você saber quais são os melhores dias e horas para realizar as suas publicações. Quantas postagens seu público irá receber semanalmente e que tipo de conteúdo você irá abordar durante o mês.

Lembre-se, quanto mais você é notado, através do seu conteúdo, mais você vende. Então, elimine as desculpas, deixa a vergonha ou timidez de lado e seja consistente naquilo que você faz.

5 – Seja autêntico

Sim, as pessoas amam pessoas autênticas. Todo mundo sabe quem é fake e quem não é. Por isso, seja autêntico e íntegro em tudo o que você faz.

Ser verdadeiro trará uma conexão mais forte entre você e seu público.

As pessoas irão gostar do jeitinho que você é. Mas, claro, nunca seja conformado. Busque melhorias internas e externas constantemente e deixe a sua essência contagiar seus seguidores, como se fosse um belíssimo perfume de loja que ao passar as pessoas notam o seu aroma.

Na prática: Faça uma lista de pontos fortes e pontos fracos. Os fortes, buque explorá-los cada vez mais. Já os fracos, trabalhe para convertê-los em fortes ou ajustá-los 1% a cada dia para que você não seja possível abater a sua essência.

 

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