Olá empreendedor que lê meu blog! Feliz ano novo para você. Chegamos em 2017 e uma pergunta constante que meus alunos fazem pra mim é quanto devo investir nas mídias sociais no começo do meu negócio.

Se você ainda não anuncia nas mídias sociais (mas essa hora vai chegar) é importante que entenda o valor do investimento para início de um negócio na internet.

No vídeo de hoje eu vou explicar como definir o valor para você começar a fazer seus anúncios patrocinados para desenvolver suas campanhas de marketing digital. Então, dá um play e confere 🙂

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Parando para analisar o vídeo podemos entender que o fato principal é “começar a patrocinar seus anúncios” com valores pequenos. Desde muito tempo o facebook não entrega completamente suas publicações e conteúdos para toda sua audiência. 

Com essa limitação na entrega será necessário que você pague para ter visualizações, engajamento, cliques e etc. Logo, podemos definir algumas dicas simples e rápidas sobre esse assunto:

1) Invista Pouco no Início

Se você está começando a utilizar o facebook e instagram ads o ideal é começar com o mínimo possível. Daí nos primeiros dias você, além de ganhar prática no gerenciador de anúncios da plataforma você irá conhecer detalhes do seu anúncio, pontos de melhorias e outras questões de segmentação de público.

O facebook permite que você invista no minimo 5 reais por dia. Mas, que tal começar com 10 pilas? Vai dar um UP bem legal na sua campanha e você alcançará mais pessoas.

A dica que eu dou é começar anunciando com o objetivo de impulsionar a sua publicação para conseguir engajamento na sua publicação. E, ao invés de você investir 5 ou 10 reais diariamente para uma campanha de 5 dias, coloque R$ 50 em 24h. Você terá resultados mais expressivos do que fragmentar este valor por vários dias.

2) Teste e analise seus anúncios

Depois de fazer sua primeira campanha o próximo passo é analisar os resultados da sua campanha para poder testar outros tipos de anúncios futuramente.

Um dos maiores erros de quem anuncia na internet é não testar e analisar seu público, sua publicação, texto, imagens e etc. Talvez uma imagem melhor ou um texto mais redigido para uma audiência diferente possa converter melhor para você no início do seu negócio.

3) Conheça bem sua persona

Para valorizar seu investimento nas mídias sociais você deverá conhecer bem sua persona ou seu público ideal. O gerenciador de anúncios do facebook possibilita que você segmente, ou seja, defina o seu público através de interesses, comportamento, tecnologias, renda familiar e etc.

Se você conhecer bem a sua persona certamente a sua campanha, mesmo com um baixo investimento em mídias sociais irá ter um desempenho fantástico e converterá no seu objetivo.