Você já se pegou pensando o porque de sua estratégia de marketing digital não funciona? Ou, como ela poderia impulsionar melhor seu site, blog e produtos? Nesse artigo eu vou te apresentar 3 motivos pelos quais sua estratégia de marketing digital, de forma que você venha corrigi-las para melhorar a performance do seu negócio na internet.

 

Motivo 1: Você está confundindo Marketing Digital com Panfletagem Digital

O maior erro que você pode cometer é confundir marketing digital com panfletagem digital. Isto porque, a publicidade online é um veículo para promover seu negócio, mas promover do jeito e da forma certa.

Conheço muitas empresas que estão facebook e acham que postando conteúdo 5x por dia vai gerar mais alcance e engajamento na sua página. Outras, postam conteúdos nada relevantes, nos horário incorretos, achando que isso irá dar resultado.

Lembra de como é um panfleteiro? É uma pessoa que a qualquer preço quer te entregar um folheto, mesmo que você não queira. Se ela fizer uma ação de 7 dias no mesmo semáforo que você para todos os dias, o seu carro ficará cheio de panfletos, cartazes e impressos (caso você não recuse).

Então, o ideal é você planejar bem as suas publicações, pois o que vale na internet é qualidade e não quantidade. E mesmo se o seu público quiser uma quantidade de conteúdos maior, que seja acompanhada de qualidade.

Motivo 2: Não conhecer as ferramentas básicas e essenciais de Marketing Digital

Muitos clientes e alunos caem no erro de achar que o facebook é a cereja e o bolo inteiro. Acreditam que só o facebook, instagram e o youtube irá melhorar o desempenho da estratégia de marketing digital deles.

Por isso, a estratégia de marketing digital da sua empresa não pode está funcionando porque você se limita em conhecer e se aperfeiçoar outras ferramentas para melhorar seu desempenho na internet.

Uma simples busca na internet você irá perceber que existe centenas de ferramentas (grátis e pagas) para melhorar suas campanhas nas mídias sociais.

Meu conselho é conhecer de perto e reservar um tempo para estudar sobre tais ferramentas e recursos. Vai algumas sugestões: WordPress, SEO, SEM RUSH, Google Keyword Planner, Google Meu Negócio, LeadLovers, RD Station, entre outras.

Motivo 3: Não contratar profissionais de marketing digital especializados e experientes

Outro motivo pelo qual sua estratégia de marketing digital não está funcionando é deixar de pedir apoio a um profissional de marketing digital experiente. Na era do “faça você mesmo”, muitos empreendedores tentam abraçar o mundo com os 2 braços. Gerencia o negócio, cuida da logística, financeiro, atendimento e marketing.

Esse acúmulo de funções prejudica demais a efetividade da sua estratégia de marketing digital. Porém, mesmo que você tenha autonomia de realizar suas próprias campanhas, anúncios e gerenciamento de mídias é muito importante ter um profissional de marketing digital por perto.

Se você não deseja pagar uma agência ou mensalidades para um profissional da área de marketing, busque por consultorias pontuais. Exerça o hábito de construir estratégias com quem entende do assunto. Com certeza seu negócio tomará um fôlego novo na internet com estratégias de conversões mais bem sucedidas.

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