Uma das dúvidas mais constantes de empreendedores que contratam a minha consultoria e alunos que nunca anunciaram no facebook, instagram e google adwords é: “qual mídia digital devo investir primeiro?“.

É caro leitor, parece óbvio, mas irá depender do seu negócio (pois cada negócio é um negócio).

Você pode investir inicialmente em múltiplas mídias digitais (se você tem um valor ($$) significativo para investir) ou começar com apenas uma e focar totalmente nela.

Primeiramente, se faz necessário um estudo para verificarmos que mídia digital poderá te dar mais retorno (ROI = retorno sobre investimento).

SÓ DEPOIS DE IDENTIFICAR ISSO, VOCÊ PODERÁ COMEÇAR A INVESTIR NA MÍDIA CORRETA.

Porém, vale ressaltar de que é primordial saber onde o seu público estar.

Então, verifique sempre seu analytics, tanto do facebook, instagram ou google adwords para saber se o público ideal estará lá.

QUAL MÍDIA É IDEAL PARA MEU NEGÓCIO?

Por exemplo: Negócios de moda, beleza e lifestyle. A mídia que pode ser mais utilizada em marcas desses nichos é o Instagram. Mas, isso não quer dizer que você deva ter só instagram. Pelo contrário, você poderá alcançar pessoas também no facebook.

MAS, QUAL MÍDIA DIGITAL DEVO INVESTIR?

Porém, para início de campanhas de mkt digital de negócios que citamos acima , você deverá eleger o Instagram para iniciar o seu investimento, caso seu negócio esteja começando  e a verba seja pouca.

No vídeo abaixo, mostro também como o facebook é uma plataforma muito potente para começar a investir digitalmente no seu negócio. Assista o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões 🙂