Facebook, Facebook Stories, Instagram, Instagram Stories, Snapchat, Youtube, Google Plus…

São tantas mídias sociais que muitas vezes não sabemos na qual (ou quais) podemos investir, de forma que gere conversão em vendas para nosso negócio.

Mas, para te ajudar a entender melhor em quais mídias potencializar, segue algumas dicas abaixo:

ESTEJA PRESENTE ONDE SUA AUDIÊNCIA ESTÁ

Óbvio, mas não. Muitos empreendedores acabam errando na escolha de quais mídias sociais utilizar. Não é preciso, necessariamente, está em todas. Por isso, é muito importante que você analise suas métricas.

Hoje em dia, todas as mídias sociais possuem um sistema de análise de métricas, seja visualizações, comentários, impressões e alcance. Enfim, a mídia que vai te trazer mais retorno é aquela que seu público está engajando de forma mais efetiva e gerando conversão para seu negócio.

Por exemplo, se o snapchat não traz resultado para você, simplesmente esqueça! Do mesmo modo se outra mídia também estiver no mesmo patamar.

PS: Por que falei do snapchat? Porque é uma mídia Social voltada para Digitais Influencers. Se você não é um, então, fica mais difícil 🙂

Veja mais dicas no vídeo abaixo: