Como utilizar o Google Meu Negócio para destacar sua empresa nas pesquisas do Google | Consultor de Marketing Digital

Aumente o destaque da sua empresa, através da plataforma gratuita do Google e atraia mais clientes promovendo seus serviços e produtos nas pesquisas.


Com certeza sua empresa já foi buscada no Google pelos seus clientes e prospectos. Mas, que tal se você pudesse impulsionar sua empresa nas pesquisas orgânicas do Google de forma gratuita?

A proposta do Google Meu Negócio, lançado em 2014, é entregar ao usuário cada vez mais informações sobre estabelecimentos locais para que haja interação entre as partes. De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

Logo, seu negócio local tendo o cadastro validado pelo Google Meu Negócio, fará com que sua visibilidade aumente nas pesquisas.

Mas, como utilizar o Google Meu Negócio?

1 – Cadastre seu negócio e Gerencie suas informações

O primeiro passo para entrar no Google Meu Negócio é mostrar que sua empresa existe. Acesse a página inicial do Meu Negócio e clique em “Começar agora”. 

Depois, na página “Adicionar seu negócio”, cadastre seu Negócio com as informações solicitadas e clique em continuar.

PS: Preencha o cadastro com cuidado para evitar erros de endereço, número e etc.

Após confirmar, insira o número do seu celular. O Google enviará uma sms para confirmar sua conta.

Confirme a sua conta e depois faça o login para gerenciar suas informações.

2 – Comunique-se com seus clientes através dos comentários

Uma dica importante: sempre estimule seus clientes a comentar no Google sobre seu Negócio. Quanto mais avaliações positivas e engajamento, o seu ranqueamento poderá melhorar.

De acordo com o Google, ” empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

3 – Analise seus Insights e aumente sua presença

Aqui também tem um espaço dedicado para você analisar sua empresa no Meu Negócio. Na plataforma, há tipo um analytics chamado Insights que exibe a quantidade de pesquisas feitas pelos usuários sobre sua empresa.

Há também a possibilidade de verificar sua concorrência, através de gráficos, como também a quantidade de ações de ligação telefônica e rotas até sua empresa pelo Maps. 

Conclusão

O Google Meu Negócio é uma ótima plataforma para que a sua empresa esteja presente e amplie a sua visibilidade na internet, através das buscas do Google. Independentemente do porte sua da sua empresa, valerá a pena tirar um tempinho para cadastrar sua empresa e gerenciar suas informações, afim de interagir mais com clientes e prospectos.