Como as transmissões ao vivo do Instagram podem gerar mais vendas para seu negócio | Consultor de Marketing Digital

Nestes últimos dias, o Instagram tem disponibilizado aos seus usuários uma série de recursos novos. Desde 2016 a rede social que começou apenas com a publicação de fotos e vídeos curtos, vem agregando outros serviços e muito parecidos com seu rival o Snapchat.

Além dos stories (histórias de 10 segundos igual ao snapchat) e o boomerang que já estavam presentes, no início deste ano o recurso de transmissão ao vivo foi liberado para todos os usuários

Diferente de outras redes sociais, a possibilidade de obter mais seguidores e engajamento é muito maior no Instagram, pelo simples fatos das pessoas serem atraídas por belíssimas fotos, vídeos e o cotidiano das pessoas.

Por isso, vamos te mostrar como você pode utilizar as transmissões ao vivo do Instagram para gerar mais vendas em seu negócio.

DEFINA BEM SEUS HORÁRIOS E DIVULGUE PARA SUA AUDIÊNCIA

Erra quem pensa que é só ligar o ‘ao vivo’ em qualquer horário e começar a conversar com seus seguidores. É preciso você definir bem os horários para que seus seguidores não sejam pegos de surpresa e tentem se organizar para te assistir, aumentando a possibilidade de conversão.

Um dica importante é você adicionar ao seu perfil do Instagram os horário e dias que irão ter as transmissões ao vivo. Escolha o horário que você tem mais audiência ativa naquele momento. Isto você poderá analisar nos insights do Instagram, caso você tenha uma conta comercial.

PREPARE UM ROTEIRO PARA SUAS LIVES

Muita gente pensa que é só ligar a câmera e falar com suas audiência? Mau sabem eles que a audiência procura conteúdo de valor que gere transformação na vida deles. E uma forma de você se diferenciar dos seus concorrentes é preparar um roteiro.

Mas, como criar este roteiro? Veja estas dicas abaixo:

  1. Foque em ‘lives’ rápidas e objetivas;
  2. Use a estratégia 15-10-10 (15 minutos de conteúdo – 10 minutos de perguntas – 10 minutos para venda de seu produto);
  3. Elabore um tema para cada ‘live’ e crie um mapa mental com os principais tópicos.

USE O INSTAGRAM ADS, DIRECT, STORIES E A TIMELINE PARA PROMOVER SUAS LIVES 

O instagram possui diversos canais para você promover suas lives. Uma forma bem efetiva se você está começando é utilizar os anúncios patrocinados do Instagram.

Nesta primeira etapa, crie uma campanha com imagens que desperte o interesse nos seus seguidores e também que atraia novos seguidores. A sua Live será uma forma das pessoas começarem a te seguir.

Outra forma de promover suas transmissões ao vivo é enviar Directs (mensagens privadas) para seus seguidores. Você tanto pode enviar um por um ou criar grupos e enviar uma mensagem em lote. Ah, não esquece de interagir com a sua audiência antes e depois da LIVE.

Por padrão, utilize sua timeline para adicionar imagens ou até um mural para chamar a atenção dos seguidores atuais e novos.

Para criar murais você pode utilizar o app Instagrid 🙂

E por fim, utilize seu carisma e criatividade convidado seus seguidores através do Stories. Na maioria das vezes, o Stories possui um maior número de engajamento do que a própria timeline.

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