3 tipos de Materiais Ricos que irão gerar mais leads para seu negócio | Consultor de Marketing Digital

Webinários, templates, ferramentas, e-books, quiz e entre outros tipos de materiais ricos ou iscas digitais podem ser ótimas formas de você captar mais leads e consequentemente mais clientes para seu negócio. Neste post, iremos te mostrar quais são os 3 tipos de Materiais Ricos que geram mais leads na internet e como você pode utilizá-las em sua estratégia de marketing digital.

O QUE É MATERIAL RICO

Um material rico é um conteúdo de informação empacotado com objetivo de atrair a atenção das pessoas, educá-las em prol do seu produto e gerar leads.

Conheça os 3 principais tipos de materiais ricos: 

1 – E-BOOK

O e-book é a forma mais fácil e rápida de atrair leads para seu negócio. Quem não gosta de baixar um conteúdo de extremo valor de forma gratuita, em troca de alguns dados como nome e e-mail?

Por exemplo: se houvesse um e-book com o título: 5 segredos para quitar suas dívidas em 30 dias. Ou 3 formas de ganhar online sem precisar trabalhar 8h por dia. Ou ainda, 4 Técnicas testadas e comprovadas de como passar em um concurso público. enfim, você não iria deixar seus dados para fazer o download de algum destes materiais?

Pois é, o seu e-book precisa ter uma extrema promessa de valor, seja no título e em todo o conteúdo. Mesmo sendo um material gratuito, este tipo de material rico precisa chamar muita atenção para que sua persona sinta o valor que você promete entregar

Para produzir seu e-book, recomendo utilizar o Power Point (como se fosse uma apresentação) e depois salvar em PDF. Também, você pode utilizar a ferramenta TRAKTO que possui vários templates para você construir seu primeiro e-book.

Veja este exemplo de como captar leads através de um e-book: clique aqui!

2 – FERRAMENTAS

As ferramentas ajudam a sua audiência a potencializar seu crescimento, seja otimizando processos, gerenciando custos e gastos, como também aplicativos de edição, entre outros.

Neste caso, você poderá criar ou divulgar sua própria ferramenta com foco em ajudar sua persona e atrair esta lead para seu funil de vendas.

Um exemplo disso é a ferramenta Diagnóstico de Marketing e Vendas que a Resultados Digitais criou para ajudar empresas a entender a maturidade das suas ações no que tange o assunto de marketing e vendas.

Tipos de ferramentas que você pode está utilizando para captar leads:

  • Planilha de orçamento;
  • Lista de aplicativos;
  • Diagnóstico referente ao seu nicho;
  • Calculadora de custos;
  • Checklists;
  • Playbooks.

3 – WEBINARS

Webinars ou webinários (aulas online ao vivo ou gravadas) é um tipo de material rico poderoso para atrair leads para seu negócio e podem gerar vendas de forma mais precisa e rápida.

Para utilizar estratégia você terá um custo muito baixo. Basta apenas ter um computador, uma webcam, internet e uma conta no youtube.

E o mais importante, você poderá solicitar a sua audiência um cadastro para ter acesso ao seu Webinário. Como também, você poderá divulgá-lo nas suas redes sociais (Facebook e instagram).

Nesta estratégia você poderá entregar um conteúdo extremamente de valor para sua audiência, gerando um desejo de consumo do seu produto e ao final fazer seu pitch de vendas.

CONCLUSÃO

É muito importante que você utilize materiais ricos para começar a criar uma lista de potenciais clientes (leads) para que você possa oferecer seus produtos e serviços. É muito mais fácil vender para quem te conhece, principalmente se você gera valor para ele, a partir de alguma isca digital, do que pra quem nunca ouviu falar de você.

E aí, tá pronto para começar a produzir seus materiais ricos?