3 maneiras de começar a ganhar dinheiro com seu blog | Consultor de Marketing Digital

Faaala Empreendedor. Já pensou em ganhar dinheiro com seu blog? Se você chegou aqui é porque sim, você tem o desejo de transformar o seu blog em uma máquina de vendas e poder definitivamente viver de blog.

Um pouco de história para contextualizar

Os blogs começaram ali, bem tímidos na web 2.0, momento este que os conteúdos começaram a invadir a web e tudo que procurávamos nos buscadores da web conseguíamos encontrar.

Porém, passaram-se alguns anos e os blogs começaram a definhar por causa da ascensão do facebook. As pessoas não queriam passar muito tempo lendo artigos super compridos, pois era melhor visualizar fotos, imagens e vídeos dentro das redes sociais.

PS: Alguns blog mais famosos como os de notícias e fofocas não foram muito abalados, pois por trás tinha grandes sites que tinham bastante tráfego.

E, agora?

Nos últimos 3 anos, novos blogs começaram a surgir, aquecendo esse mercado, trazendo milhares (ou milhões) de conteúdos para a web e transformando blogueiros em empreendedores de sucesso.

Mas, como posso ganhar dinheiro com meu blog?

Neste vídeo eu te explico as 3 principais maneiras de você ganhar dinheiro com seu blog. Haja vista que você possui inúmeras possibilidades de monetizar o seu blog, transformando o seu Hobbie e um empreendimento sustentável.

 Clique aqui para se inscrever no canal.

1) Google AdSense

O AdSense é a plataforma do Google que monetiza seu blog, através de exibição de anúncios. É a forma mais antiga e comum de ganhar dinheiro com ajuda do tráfego. O primeiro passo é se cadastrar neste link e começar a vincular os anúncios no seu blog.

O segundo passo é gerar tráfego (pago ou orgânico) para suas publicações. Quanto mais tráfego, mais visualizações seus anúncios terão e consequentemente o Google irá te monetizar.

2) Posts ou publicações patrocinadas

A segunda maneira de ganhar dinheiro com seu blog é com publicações patrocinadas. Imagine que você tem um blog de moda e você já possui uma certa audiência ou visualizações mensais. O próximo passo é elaborar uma proposta comercial para marcas e lojas que tem o desejo de impulsionar algum tipo de produto, através do seu blog.

O ideal é conter informações quantitativas do seu blog na proposta comercial, como número de acessos semanais e mensais.

3) Vendendo seus produtos e serviços

O blog é uma plataforma incrível para vender seus produtos, basta criar uma audiência fidelizada e saber identificar às necessidades dela. 

Ao ponto que seu blog vai crescendo e as métricas subindo, você poderá oferecer produtos e serviços. Na internet existem vários blogueiros e empreendedores que se utilizam do blog para captar novos clientes, assim vendendo seus produtos e serviços.

A dica que eu te dou é focar em um conteúdo de qualidade para que gere tráfego para seu blog e a partir disso, inciar um processo de inbound marketing para alavancar seu negócio com blog.

Concluindo…

Viver de blog não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Como qualquer outro negócio vai requerer muita força de vontade, resiliência, determinação e foco.

Em 2008, em meu primeiro blog consegui mais de 400 mil visitas em pouco tempo, sem saber nada de SEO, inbound marketing e estratégias avassaladoras.

Atualmente, está mais fácil você atrair pessoas para seu conteúdo e começar a converter seus fans em clientes.