Dia dos namorados: 3 estratégias criativas de marketing digital para gerar mais vendas | Consultor de Marketing Digital

Opa, aqui é o Ed e o dia dos namorados está chegando e nada mais justo que seu negócio venda mais com estratégias criativas de marketing digital.

Vale salientar que datas temáticas são ótimas oportunidade para engajar sua audiência, construir conexões e impulsionar sua marca. A data, que faturou R$ 1,65 bilhões no ano passado e aumentou em 16% as vendas online, cresceu também a compra via mobile em 16%.

Se você tem um comércio de livros, chocolates, roupas, beleza, flores, celulares, itens de decoração e também de itens mais caros, saiba que você pode transformar o dia dos namorados em uma ótima data para gerar mais vendas para seu negócio. Veja estas dicas:

Utilize anúncios de vídeo no Youtube

Talvez já deve ter passado pela sua cabeça ver a sua marca na tela da TV, sendo vista por milhares ou milhões de pessoas. Sim ou não? 

Nas mídias sociais, conteúdos em vídeo podem gerar mais visibilidade e vendas para seu negócio se forem orquestrados da forma correta.

Por exemplo: com um vídeo de apenas 30 segundos você pode gerar conexão com seu cliente, atrair mais pessoas para adquirir seu produto ou até levá-lo ao seu site para realizar uma compra.

O Youtube é a maior plataforma de vídeos da internet. Diariamente são assistidos bilhões de vídeos e um número incontáveis de minutos. É como se você estivesse investindo numa Rede Globo a um preço mais justo.

Já imaginou sua loja sendo vista por milhares de pessoas, seja de forma local ou no Brasil inteiro? 🙂

Faça parcerias com blogueiras com bastante engajamento

Não é à toa que os ídolos das pessoas vem mudando tanto. Nunca se viu tantos youtubers e blogueirinhas de moda fazendo comerciais, merchans e outras promoções.

Com certeza, na sua cidade deve ter algumas que possuem uma quantidade gigante de seguidores e tudo o que elas falam viram moda. Portanto, isso é uma ótima oportunidade pra fazer aquela velha permuta ou, se possível, pagar por alguns stories no Instagram e publicações patrocinadas para falar da sua marca.

Humanize suas redes sociais com a temática

Criei um conteúdo totalmente atrativo e temático do dia dos namorados. Trabalhe com cores apaixonantes, itens, produtos românticos e acima de tudo: HUMANIZE SUAS REDES SOCIAIS.

Dê vida as suas publicações e STORIES com pessoas! Neste caso, casais felizes e românticos que podem fazer várias fotos e infestar suas mídias para todos verem que seu negócio está no clima do dia dos namorados.

Lembre-se de gerar conexão sempre? Pessoas geram conexões com outras pessoas. Então, não deixe o seu produto ficar sozinho na foto. Mostre o quanto seu produto pode trazer alegria e carinho em uma data tão especial.

E aí, gostou das nossas dicas? Quer contar as ações que você já fez e deram certo? Escreva pra gente aqui nos comentários!